5 de maio de 2018

Militares do Exército português partem esta segunda-feira para o Afeganistão

Uma Força de 146 militares do Exército português parte esta segunda-feira, dia 7 de Maio, para o Afeganistão, onde vão participar na Resolute Support Mission, da NATO.

Esta é a 1ª Força Nacional Destacada para o Afeganistão, que se constituirá como Força de Reacção Rápida (Quick Reaction Force - QRF), integrada na Resolute Support Mission da NATO. Vai integrar o Base Force Protection Group, com a missão de contribuir para a segurança do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, capital do Afeganistão.

Esta missão assinala o início da participação de Portugal na Resolute Support Mission, marcando o regresso do Exército português a uma missão no Afeganistão com uma força de grande dimensão.

Esta Força de 146 militares do Exército português, oriundos das unidades do encargo operacional da Brigada de Intervenção, realizou o seu aprontamento para a missão, no Regimento de Infantaria nº 14, em Viseu.

Relembra-se que no passado dia 7 de Abril, teve lugar na cidade de Castelo Branco, a cerimónia de entrega do Estandarte Nacional a esta Força, presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor José Azeredo Lopes.

Nesta cerimónia de despedida dos militares, vão estar presentes o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.