7 de maio de 2018

Exército executa o exercício “ORION18”

Decorre, desde 28 de Abril, nas áreas de treino militar de Viseu, Santa Margarida, Beja, Madeira e Açores, o “ORION 18", exercício planeado e executado pelo Exército Português.

O exercício, que termina a 8 de Maio, tem como finalidade o desenvolvimento de planeamento e execução táctica de operações de combate de alta intensidade e de assistência às autoridades governamentais, enquadradas numa operação multinacional em ambiente operacional volátil, complexo, ambíguo e urbano, num ritmo operacional de 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Contando com a participação dos exércitos aliados de Portugal, Espanha e Lituânia, bem como com elementos da Cruz Vermelha Portuguesa, e tendo Brasil, Estados Unidos da América, França e Roménia como países observadores, o “ORION 18" tem um empenhamento de 2300 elementos e cerca de 400 viaturas, e, como objectivo final, a certificação de cerca de 1800 militares e um número superior a 100 viaturas.

Com o contributo da avaliação executada e pelo processo de Lições Aprendidas implementado, serão identificados os requisitos operacionais que viabilizam o aperfeiçoamento contínuo do produto operacional.

O ORION, como exercício sectorial do Exército, evidencia o empenhamento do Ramo no esforço subsidiário dos assuntos de Defesa e Segurança de Portugal e dos Portugueses, no seio das Organizações Internacionais, de que fazemos parte. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.