29 de junho de 2018

Exército participou no exercício TOBRUQ LEGACY 2018

O Exército Português, através do Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1, participou no exercício TOBRUQ LEGACY 2018 (TOLY18), que se realizou na Hungria, no período de 4 a 15 de Junho.

O TOLY18 é um exercício multinacional, incluído no conjunto de exercícios SABER STRIKE, que, desde 2010, é realizado pelo Exército dos Estados Unidos na Europa (USAEUR), com foco nos Estados Bálticos, e tem como finalidade treinar os participantes no que concerne ao comando e controle, à interoperabilidade com parceiros regionais, e às comunicações tácticas num ambiente conjunto, realizando a integração dos sistemas de armas e sensores de antiaérea, com os meios da componente aérea.

Tendo iniciado com a fase de exercício de Posto de Comando (Command Post Exercise - CPX), executando o exercício de Campo de Treino (Field Trainning Exercise - FTX) e terminando com um exercício real (Live Exercise - LIVEX), o TOLY18 contou com a participação de 19 nações, que garantiram o “manning" e os meios necessários para a consecução do exercício.

No final do exercício, um dos militares portugueses participantes no exercício foi reconhecido, pela nação hospedeira (Host Nation - HN), por ter demonstrado uma “excepcional performance" nas suas funções, o que muito dignificou a presença da comitiva portuguesa neste evento internacional. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.