11 de junho de 2018

Força Aérea no 25.º Encontro Nacional de Combatentes

No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, teve lugar no dia 10 de Junho, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, em Belém – Lisboa, a cerimónia comemorativa do 25.º Encontro Nacional de Combatentes, que contou com a participação da Força Aérea.

Em sentida homenagem a todos aqueles que tombaram em defesa dos valores e da perenidade da Nação Portuguesa, marcaram presença nesta cerimónia vários militares da Força Aérea, os quais participaram em diferentes momentos solenes, destacando-se a deposição das coroas de flores no Monumento e a passagem aérea e lançamento de flores realizada a partir do helicóptero Alouette III.

O Presidente da República, que assinalou o 10 de Junho nos Açores, enviou uma mensagem escrita que foi lida pelo presidente da Comissão Executiva das comemorações do 25.º Encontro Nacional dos Combatentes, Tenente-General Carlos Carvalho dos Reis.

"Saibamos saudar e homenagear, através da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, aqueles que mais sofreram na guerra de África, os nossos deficientes das Forças Armadas, a quem é da maior justiça que a pátria saiba respeitar concedendo-lhes as ajudas mais do que merecidas", apelou Marcelo Rebelo de Sousa, na sua mensagem. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.