9 de junho de 2018

Museu de Marinha distinguido nos prémios APOM 2018

​Este ano, o Museu de Marinha, com a exposição “Vikings – Guerreiros do Mar", recebeu a distinção máxima nas categorias de “Exposição Temporária" e “Transporte de Património", o que atesta a excelência dos resultados obtidos pela equipa que projectou e realizou esta exposição, numa cooperação entre a Comissão Cultural de Marinha, o Museu de Marinha, o Museu da Dinamarca e a empresa MuseumsPartner.

A Embaixada da Dinamarca em Portugal foi também distinguida com o prémio “Cooperação Internacional" pela iniciativa e apoio prestado à realização da exposição “Vikings – Guerreiros do Mar" e pela realização, em 21 de Junho de 2017, também no Museu de Marinha, de uma conferência intitulada “Rainhas, Pescas e Cruzadas. Portugal e Dinamarca desde os Vikings até à Era dos Descobrimentos".

Com este prémio, o Museu de Marinha foi galardoado pelo terceiro ano consecutivo, uma vez que ganhou em 2016 o prémio de “Melhor Merchandising" e em 2017 recebeu uma menção honrosa na categoria “Trabalho de Museografia". Destaque ainda para o facto de terem concorrido às diversas categorias cerca de 80 entidades associadas da APOM, num total de 253 candidaturas.​(Marinha)