12 de agosto de 2018

Fuzileiros conduzem primeira operação anfíbia da Marinha lituana

A Força de Fuzileiros da Marinha portuguesa, integrada na missão da NATO no quadro das medidas de tranquilização na Lituânia, realizou, no dia 7 de Agosto, uma operação anfíbia em conjunto com a Marinha Lituana e a “Dragoon Battalion”, unidade militar lituana parceira da Força de Fuzileiros portuguesa em missão naquele país , sendo esta a primeira operação deste género efectuada pelas Forças Armadas Lituanas e na história da Marinha Lituana.

Com as adequadas medidas de segurança e num cenário simples, foram conduzidas todas as fases de uma operação anfíbia de pequena envergadura, do tipo raid/incursão anfíbia, nomeadamente o planeamento, embarque, movimento, ensaio, “shapping”, “acção” e “terminação”.

Esta operação foi efectuada na sequência do bloco de treinos dedicados às operações anfíbias, no qual é efectuado o treino de tácticas, técnicas, procedimentos e perícias básicas.

A Marinha portuguesa proporcionou assim à Marinha lituana um momento histórico no seu currículo operacional, ao mesmo tempo que garantiu a possibilidade de edificação de uma nova capacidade na Força militar lituana, congénere dos fuzileiros portugueses. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.