18 de agosto de 2018

Novo navio patrulha “Mondego” faz a sua primeira missão na Madeira

A Região Autónoma da Madeira recebeu o NRP Mondego, nesta que é a primeira missão do navio, para uma comissão no dispositivo do Comando da Zona Marítima da Madeira onde irá permanecer até final de Novembro de 2018.

Durante este período o navio, que chegou à Madeira esta quinta-feira, irá estar empenhado em diversas tarefas, nomeadamente no âmbito da busca e salvamento no mar, patrulhamento marítimo, controlo da navegação, prevenção e combate à poluição marítima e apoio ao Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

O NRP Mondego, o terceiro navio da classe “Tejo" modelo “FLYVEFISKEN" ou “STANFL​​​EX 300", comandado pelo Primeiro-Tenente Pereira Robalo, tem uma guarnição de 26 militares (5 Oficiais, 5 Sargentos e 16 Praças) é o terceiro de quatro navios adquiridos à Dinamarca. O navio chegou a Portugal no dia 28 de Abril de 2015 tendo sido aumentado ao efectivo dos navios da Marinha a 12 de Junho deste ano. Foi entretanto modernizado nos estaleiros da Arsenal do Alfeite, SA (AA), o que vem assim concretizar a substituição progressiva dos actuais navios patrulhas da Classe Cacine, em serviço há mais de 40 anos. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.