11 de março de 2019

OGMA E FORÇA AÉREA MODERNIZAM F-16

(FAP)Um F-16 que tinha voado pela última vez há 24 anos, quando ainda pertencia à Força Aérea dos Estados Unidos da América, foi modernizado pela OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal e será acrescentado à frota da Força Aérea Portuguesa. Após a modificação Mid Life Update (MLU) e depois de trabalhos de reparação estrutural, o avião com o número de cauda 15142 efectuou o voo de experiência e aterrou em segurança, no aeródromo de Alverca, no dia 13 de Fevereiro de 2019.

Neste voo, ainda sem a pintura final, a aeronave foi completamente testada, tendo sido dada como apta. O voo de ensaio marcou o final de um processo iniciado em 2015 e que representou um notável esforço também da Força Aérea, que tem ajudado a capacitar a OGMA e participou no projecto nas áreas de planeamento, engenharia e logística.

Este programa beneficiou do consolidado conhecimento da Força Aérea em programas de manutenção e modificação de aeronaves F-16, algo que permitiu cimentar a posição de Portugal enquanto referência mundial nesta área.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.