7 de maio de 2019

A Fragata D. Francisco de Almeida vai participar no Operational Sea Training

(MGP)A fragata D. Francisco de Almeida largou esta manhã da Base Naval de Lisboa rumo a Inglaterra, onde vai participar no Operational Sea Training (OST), no período de 9 de Maio a 13 de Junho de 2019.

​​O OST afirma-se, tradicionalmente, como um importante marco no processo de aprontamento das unidades navais portuguesas, com vista a preparar os navios para operarem em cenários de elevada complexidade, na máxima extensão das suas capacidades, nomeadamente todo o espectro e ambientes das operações navais, maximizando a sua capacidade para combate, em especial de defesa contra ataques terroristas que ocorram a partir do mar.

Após este treino com a Royal Navy, a fragata D. Francisco de Almeida irá concluir o seu ciclo de aprontamento, de forma a integrar Força Naval Permanente da NATO em Agosto próximo.

O Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado, acompanhou o navio na largada, tendo tido oportunidade de se dirigir à sua guarnição, deixando uma mensagem de confiança e de incentivo para o exigente período que se avizinha.

A fragata portuguesa D. Francisco de Almeida é comandada pelo capitão-de-fragata Ricardo da Silva Inácio, possui uma guarnição de 192 militares, incluindo duas equipas do pelotão de abordagem do Corpo de Fuzileiros, uma equipa de mergulhadores, uma equipa médica e um destacamento de helicópteros embarcado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.