8 de maio de 2019

Seminário “Pensar a Segurança e a Defesa Europeia”

(Emgfa)Realiza-se, amanhã, dia 9 de Maio, no Instituto Universitário Militar, o seminário “Pensar a Segurança e a Defesa Europeia” uma iniciativa que conta com o Apoio da Rádio Renascença.

Entre as 9h e as 16h serão abordados os temas: “A Construção da Identidade Europeia”, “As migrações e os Desafios Securitários para a Europa” e “A Identidade de Segurança e Defesa da União Europeia”.

Ao longo dos últimos anos a União Europeia (UE) tem realizado diversos progressos no âmbito da segurança e da defesa, expressos na revisão dos Tratados da UE realizados em Lisboa (Tratado de Lisboa). Estes desenvolvimentos pretendem atribuir um papel cada vez mais activo e global à UE, dando maiores recursos e capacidades para que a Europa possa fazer face aos conflitos armados junto às suas fronteiras, quer a Sul, quer a Leste. Tendo em conta estes enormes desafios e estas profundas alterações, “Pensar a Segurança e a Defesa Europeia” constitui um exercício actual e extremamente importante para o debate nacional no qual todos estão convidados a participar.

O seminário realiza-se nas instalações do Instituto Universitário Militar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.