8 de maio de 2019

Ministro da Defesa Nacional visita Regimento de Cavalaria N.º 6

(exército)O Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor João Gomes Cravinho, foi recebido hoje pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, no Regimento de Cavalaria N.º 6 (RC6), em Braga.

Após as honras regulamentares e a apresentação de cumprimentos, o Ministro da Defesa Nacional assistiu a um brífingue proferido pelo Comandante do RC6, Coronel José Talambas.

O programa contemplou, ainda, a visita às instalações do Regimento, uma demonstração de capacidades e meios do Grupo de Reconhecimento, assim como das actividades de aprontamento da 3.ª Força Nacional Destacada (3FND), que iniciou a projecção para o Afeganistão na segunda-feira passada, 06 de maio, e cujo aprontamento esteve a cargo do RC6.

O Ministro da Defesa Nacional, na sua alocução, manifestou que conhecer o RC6 “in loco", era uma vontade que há muito pretendia satisfazer, sublinhado três pontos particularmente interessantes, que presenciou ao longo da visita.

No primeiro ponto evidenciou as excelentes condições de habitabilidade dos Praças e, no segundo ponto, o forte relacionamento entre o RC6 e a comunidade civil, uma vez que “é extremamente importante que a população conheça as Forças Armadas, enquanto instituição estruturante da nossa sociedade e da nossa democracia".

Por fim, evidenciou as qualidades do Regimento, enquanto entidade aprontadora de Forças, nomeadamente da 3FND, desejando “uma missão feliz aos militares que brevemente sairão para o Afeganistão."

A visita culminou com a assinatura do Livro de Honra do RC6.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.