2 de junho de 2019

Fragata da Marinha nas comemorações do Dia de Portugal em Cabo Verde

(MGP)A fragata da Marinha Portuguesa, NRP Álvares Cabral, irá largar na manhã deste domingo, 2 de Junho, da Base Naval de Lisboa para participar nas comemorações do Dia de Portugal em Cabo Verde.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, irá assinalar o Dia de Portugal em três das Ilhas da República de Cabo Verde: São Vicente, Brava e Fogo. O navio português irá embarcar os Presidentes da República de ambos os países e fazer o apoio na deslocação entre ilhas das diferentes entidades.

Por ocasião destas comemorações, irá ocorrer uma cerimónia militar com forças conjuntas no dia 11 de Junho na Ilha de São Vicente.

O NRP Álvares Cabral é comandado pelo capitão-de-fragata Alexandre Santos Fernandes e tem embarcado 157 militares, incluindo o Comandante do Grupo Tarefa, capitão-de-mar-e-guerra Nuno António de Noronha Bragança, uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica. De referir ainda, que irão embarcar na fragata um total de 23 cadetes do 4º ano da Escola Naval, para cumprirem o seu estágio de embarque, com o objetivo de poderem pôr em prática a sua formação teórica.

A missão terá uma duração de 17 dias, sendo que o navio estará de volta a território nacional dia 18 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.