16 de julho de 2019

Militares do navio patrulha “Zaire” agraciados pelo Ministro da Defesa de São Tomé e Príncipe

(Emgfa)O Comandante do navio patrulha “Zaire”, Primeiro-Tenente Bruno Borges Mendes, e a respectiva guarnição, foram agraciados com público louvor do Ministro da Defesa e Ordem Interna (MDOI), pela competência demonstrada durante a operação de busca e salvamento às vítimas do navio “Anfitriti”, bem como pelo profissionalismo e coragem na intervenção no violento incêndio que deflagrou a bordo do navio “Ville Abdjan”.

A cerimónia realizou-se ontem, dia 15 de Julho, nas instalações do MDOI, contando, entre outras entidades, com a presença do Embaixador de Portugal, do Comandante do Exército santomense (em representação do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas) e do Director de Política de Defesa Nacional.

O evento foi realizado no âmbito das comemorações alusivas ao 12 de Julho, dia da "Independência Nacional", e homenageou igualmente quadros das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe.

O navio patrulha “Zaire”, da Marinha Portuguesa, encontra-se actualmente em missão de Capacitação da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe, prestando ainda apoio às autoridades locais, na fiscalização das águas de jurisdição de São Tomé e Príncipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.