10 de julho de 2019

Ministro da Defesa Nacional visita militares portugueses na República Centro-Africana

(Exército)O Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor João Gomes Cravinho, acompanhado pelo o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, pelo Chefe de Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Tenente-General Joaquim Almeida, e pelo Adjunto Diplomático do Ministério de Defesa Nacional, Dr. Nuno Cabral, deslocou-se, nos dias 07 e 08 de Julho, ao Teatro de Operações (TO) da República Centro-Africana (RCA).

Ao chegar ao aquartelamento de M'POKO, em Bangui, o Ministro da Defesa Nacional foi recebido pela Ministra da Defesa da RCA, Marie-Noëlle Koyara, pelo 2.º Comandante da Componente Militar da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA), Tenente-General Marco Serronha, pelo Comandante da Missão de Treino da União Europeia (EUTM) na RCA, Major-General Hermínio Maio, e pelo Comandante da 5.ª Força Nacional Destacada (5FND), Tenente-Coronel Rui Moura.

No decorrer da visita o Professor Doutor João Gomes Cravinho, recebeu um brífingue proferido pelo Comandante da 5FND/MINUSCA e impôs a Medalha de Cruz de São Jorge, 1.º classe, ao Force Chief ofStaff da Componente Militar da MINUSCA, Brigadeiro-General Remi Seigle.

No Campo de M'POKO, num ambiente de proximidade e confraternização, o Ministro da Defesa Nacional contactou com os militares portugueses que, desde Março, constituem a força de estabilização de paz para consolidação do território e assistiu a uma exposição estática de meios e capacidades.

No Campo EUCATEX, o Ministro da Defesa Nacional contactou com os militares portugueses integrados na missão da EUTM RCA e participou na cerimónia de Transferência de Comando de Portugal para França.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.