28 de agosto de 2019

Dia do Estado-Maior-General das Forças Armadas assinalado com cerimónia militar presidida pelo Presidente da República

(Emgfa)O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) celebra no próximo dia 3 de Setembro a data da sua criação, assinalando esta efeméride com uma cerimónia militar junto à Estátua de D. Nuno Álvares Pereira, na Avenida do Restelo, em Belém, presidida por Sua Excelência o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta cerimónia assinalará a designação de D. Nuno Álvares Pereira (Santo Condestável),
como Patrono do Estado-Maior-General das Forças Armadas. Reconhece-se que, na sua figura, estão personificados valores e características que o definem como comandante militar extraordinário, estratega de visão esclarecida e homem simples e generoso, naturalmente alinhados com a missão deste Estado-Maior-General, com as funções do CEMGFA e com a essência do espírito de serviço característico dos militares.

Na cerimónia marcarão igualmente presença o Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor João Gomes Cravinho, o Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, os chefes dos três ramos das Forças Armadas, o Comandante-geral da GNR e o Director Nacional da PSP, entre outras entidades civis e militares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.