(MGP)A Região Autónoma da Madeira irá receber amanhã, dia 9 de Agosto, o NRP Hidra para iniciar uma comissão na Zona Marítima da Madeira, onde permanecerá até meados de Setembro de 2019, mantendo como principal objectivo assegurar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribuir para o esforço de patrulhamento marítimo, apoiar os órgãos de protecção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar.
Decorrente do incremento em matéria de patrulhamento da ZEE Madeira na Região Autónoma da Madeira, vai ser reforçado o dispositivo naval de forma a acautelar todas as tarefas com especial relevo para as vocacionadas para funções de segurança e autoridade do Estado no mar.
O NRP Hidra é o quinto de uma série de cinco navios da classe Argos. Lançado à água em 26 de julho de 1991 e aumentado ao efectivo em 16 de Dezembro de 1991, esta lancha foi projectada pelos estaleiros do Arsenal do Alfeite, tendo sido construída nos estaleiros da empresa CONAFI – Construção Naval de Fibras, Lda.
A lancha de fiscalização rápida Hidra tem um comprimento de 27 metros, um deslocamento de 94 toneladas, atinge uma velocidade máxima de 26 nós e tem uma autonomia de 1350 milhas.
A lancha de fiscalização rápida é comandada pela segundo-tenente Diogo Miguel Simões Monteiro e tem uma guarnição de 10 militares.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.