(MGP)No âmbito do plano de emprego combinado entre a Marinha do Brasil e a Marinha Portuguesa, em prol da capacitação da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe, foi assinado o documento que permite a criação do Estágio de Formação Inicial de Marinheiros, no passado dia 16 de Setembro, na cidade de São Tomé.
Este estágio tem como objectivo complementar a formação recebida pelos militares do Serviço Militar Obrigatório, durante a sua Formação Militar Geral. Com uma duração de quatro semanas, o estágio será leccionado por formadores brasileiros, santomenses e portugueses, muitos deles receberam formação no âmbito da missão de Capacitação da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe através do NRP Zaire.
A assinatura deste documento ilustra a importância da cooperação entre países lusófonos, contribuindo, através de um esforço conjunto, para a segurança na região do Golfo da Guiné.
O navio patrulha Zaire, actualmente operado por uma guarnição mista, constituída por militares portugueses e santomenses, prossegue a sua missão de Capacitação da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.