(Emgfa)A nova Estação de Ancoragem de Santa Margarida, inaugurada esta manhã, vai potenciar comando operacional de forças pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
Esta Estação representa uma evolução tecnológica nas comunicações militares, melhorando as capacidades de comando e controlo operacional do CEMGFA no exercício do Comando Operacional das forças e meios, da componente operacional do sistema de forças, nos termos previstos na lei.
A cerimónia de inauguração, teve lugar na Brigada Mecanizada em Santa Margarida e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Nunes Borrego e do Vice- Chefe do Estado-Maior da Armada, Vice-almirante Novo Palma.
Desenvolvida para uma aplicação primariamente vocacionada para o comando e controlo das operações militares, a Estação de Ancoragem de Santa Margarida pode, também, ser utilizada no âmbito das missões de apoio a emergências civis e de protecção e salvaguarda de pessoas e bens.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.