19 de setembro de 2019

Inauguração da nova Estação de Ancoragem de Santa Margarida

(Emgfa)A nova Estação de Ancoragem de Santa Margarida, inaugurada esta manhã, vai potenciar comando operacional de forças pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Esta Estação representa uma evolução tecnológica nas comunicações militares, melhorando as capacidades de comando e controlo operacional do CEMGFA no exercício do Comando Operacional das forças e meios, da componente operacional do sistema de forças, nos termos previstos na lei.

A cerimónia de inauguração, teve lugar na Brigada Mecanizada em Santa Margarida e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Nunes Borrego e do Vice- Chefe do Estado-Maior da Armada, Vice-almirante Novo Palma.

Desenvolvida para uma aplicação primariamente vocacionada para o comando e controlo das operações militares, a Estação de Ancoragem de Santa Margarida pode, também, ser utilizada no âmbito das missões de apoio a emergências civis e de protecção e salvaguarda de pessoas e bens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.