19 de abril de 2021

Projeção da 9.ª Força Nacional Destacada para a República Centro-Africana

(Exército) Esta madrugada, partiram 50 militares da 9.ª Força Nacional Destacada (9FND) para o Teatro de Operações (TO) da República Centro-Africana (RCA), no âmbito da missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização daquele país (MINUSCA).

A Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Professora Doutora Catarina Sarmento e Castro, e o Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, entre outras entidades militares, estiveram presentes no momento de despedida dos militares que partiram hoje do Aeródromo de Trânsito N.º 1, em Figo Maduro, Lisboa.

​A Secretária de Estado de Recursos Humanos dirigiu as suas primeiras palavras aos familiares dos militares, apelando à tranquilidade e à confiança no aprontamento árduo e intenso desenvolvido pela Força, onde os militares aperfeiçoaram capacidades técnicas, físicas e psicológicas, pelo que estão preparados a cumprir a sua missão no TO. “Esta é uma missão difícil, mas sabemos que trabalharam arduamente", reforçou a Professora Doutora Catarina Sarmento e Castro, desejando uma boa missão a todos os militares da 9FND.

A partida dos restantes 130 militares desta Força está prevista para o próximo dia 14 de Maio.​​

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.