5 de fevereiro de 2010

Governo quer videovigilância nas florestas de todo o país

O secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, disse esta quinta-feira, em Leiria, que o Governo tem intenção de avançar com a instalação de câmaras de videovigilância nas florestas de todos os distritos do país.

«No distrito de Leiria, temos provavelmente o melhor sistema de videovigilância que actualmente está instalado. Já há sistemas em alguns distritos, mas este aqui é o que está, em termos operacionais, a funcionar muito bem», disse Vasco Franco, durante uma visita ao Comando da GNR de Leiria.

A videovigilância nas florestas ainda não está instalada em todos os distritos, pelo que o Governo a pretende «generalizar no país» no próximo ano, tendo como base o sistema de Leiria.

«Para já, tem uma estimativa de custos de cerca de 15 milhões de euros. Vamos fasear esse processo, mas a intenção é avançar talvez com uma candidatura ao QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional]», adiantou.

Vasco Franco acrescentou que o dispositivo contra incêndios para 2010 «vai ser muito parecido ao do ano passado, quer nos meios aéreos quer nos meios terrenos». (TVI24)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.