Um militar português morreu hoje, terça-feira, no Kosovo, depois de um treino de aptidão física, informa o Estado-Maior-General das Forças Armadas.
O incidente ocorreu às 10.35 horas (hora portuguesa). O primeiro-cabo José Luís Madeira Bernardino, militar da Força Nacional Destacada no Kosovo, perdeu os sentidos depois de terminar a corrida de uma prova de aptidão física.
Segundo comunicado enviado pelo EMGFA, a vítima foi assistida "de imediato pelo enfermeiro e médico do contingente no sentido da sua reanimação" e depois "prontamente evacuado para o hospital militar próximo (Bond Steel). José Bernardino, no entanto, não resistiu e veio a falecer.
"A família do militar já foi informada da situação estando a ser acompanhada e apoiada por psicólogos do Exército", acrescenta o comunicado, que diz ainda que "o corpo do militar está no hospital militar de Bond Steel, estando já em curso os procedimentos administrativos e legais para a sua transladação para Portugal." (JN)
Expresso aqui,as minhas mais sinceras condolências à familia do primeiro-cabo José Luís Madeira ,neste momento dificil e de dor.
Isso foi semelhante ao que aconteceu ao jogador Miklos Féher que caiu inanimado durante um jogo há alguns anos...e já houve muitos casos deste no desporto.
ResponderEliminar