16 de março de 2010

Militar português morre no Kosovo

Um militar português morreu hoje, terça-feira, no Kosovo, depois de um treino de aptidão física, informa o Estado-Maior-General das Forças Armadas.

O incidente ocorreu às 10.35 horas (hora portuguesa). O primeiro-cabo José Luís Madeira Bernardino, militar da Força Nacional Destacada no Kosovo, perdeu os sentidos depois de terminar a corrida de uma prova de aptidão física.

Segundo comunicado enviado pelo EMGFA, a vítima foi assistida "de imediato pelo enfermeiro e médico do contingente no sentido da sua reanimação" e depois "prontamente evacuado para o hospital militar próximo (Bond Steel). José Bernardino, no entanto, não resistiu e veio a falecer.

"A família do militar já foi informada da situação estando a ser acompanhada e apoiada por psicólogos do Exército", acrescenta o comunicado, que diz ainda que "o corpo do militar está no hospital militar de Bond Steel, estando já em curso os procedimentos administrativos e legais para a sua transladação para Portugal." (JN)

Expresso aqui,as minhas mais sinceras condolências à familia do primeiro-cabo José Luís Madeira ,neste momento dificil e de dor.

1 comentário:

  1. Isso foi semelhante ao que aconteceu ao jogador Miklos Féher que caiu inanimado durante um jogo há alguns anos...e já houve muitos casos deste no desporto.

    ResponderEliminar

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.