23 de fevereiro de 2011

Cerimónia de lançamento do livro Poder Aéreo - Sua Evolução e Influência na Estratégia

Realizou-se no dia 22 de Fevereiro, pelas 18H00, no Auditório do Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide, a cerimónia de lançamento do livro "Poder Aéreo - Sua Evolução e Influência na Estratégia" da autoria do Tenente-General Eduardo Silvestre dos Santos.

No início da cerimónia o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), Interino, Tenente-General Luís Figueiredo, proferiu algumas palavras enaltecendo a iniciativa, referindo a honra que é para a Força Aérea colaborar no lançamento desta obra. À intervenção do CEMFA, Interino, seguiu-se as palavras do Dr. Pedro de Avillez, Editor da Tribuna da História, e do General António Martins Barrento, Director da Colecção "Pensamento Estratégico", a que pertence esta obra.

Apresentada pelo General José Lemos Ferreira, a obra defende que o Poder Aéreo provocou uma revolução na forma de conduzir a guerra, acrescentando uma dimensão dramática aos teatros de operação, nos conflitos actuais e à velocidade do factor tempo.

A plateia, repleta de Oficiais e convidados, demonstrou um enorme interesse no "Poder Aéreo - Sua Evolução e Influência na Estratégia", da autoria do Tenente-General Eduardo Silvestre dos Santos que, no final da cerimónia de lançamento, escreveu uma dedicatória nos exemplares apresentados pelos leitores, que marcaram presença no evento. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.