24 de maio de 2011

Força Aérea Portuguesa conquistou vários troféus no NATO TIGER MEET 2011

A Esquadra 301 "Jaguares" da Força Aérea Portuguesa conquistou vários troféus, individuais e colectivos, no exercício NATO TIGER MEET 2011, que se realizou entre os dias 9 e 20 de Maio na Base Aérea de Cambrai, França.

O destacamento de 6 F-16 A/B MLU Fighting Falcon arrecadou os troféus "Melhor Esquadra em Voo", "Silver Tiger" e "Best Skit", no ano em que se assinala o 50º aniversário deste exercício, que tem como objectivo a partilha de conhecimentos e melhoria das áreas operacionais das Esquadras de Voo participantes, bem como a criação de um espírito de corpo entre as Esquadras da comunidade "Tiger" (NATO Tiger Association; NATO Tigers).

Durante o exercício, várias Esquadras com diversas aeronaves voaram em conjunto, num ambiente diferente, com carreiras de tiro não habituais, tendo como pano de fundo um cenário de conflito, com o objectivo de desenvolver a capacidade de operar em conjunto, contribuindo assim para o reforçar da política de dissuasão da NATO.

O NATO TIGER MEET 2011 contou com a participação de 13 Esquadras de Voo provenientes de França, Aústria, República Checa, Alemanha, Grécia, Itália, Polónia, Portugal, Espanha, Suiça e Turquia. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.