24 de setembro de 2011

304º ANIVERSÁRIO DO REGIMENTO DE CAVALARIA 3

Realizou-se no passado dia 15 de Setembro de 2011, a Cerimónia Militar comemorativa do 304º Aniversário do Regimento de Cavalaria Nº 3 (RC3), tendo presidido à cerimónia o Exmo Director Honorário da Arma de Cavalaria, Tenente-General Luís Miguel de Negreiros Morais de Medeiros. A cerimónia contou com a presença de outras individualidades militares e civis, tais como o Exmo General António Eduardo Queiróz Martins Barrento, antigo Chefe de Estado-Maior do Exército, bem como o Exmo Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Sr Luís Filipe Pereira Mourinha e os presidentes das Câmaras Municipais de Borba, Sousel e Fronteira.

Do programa da cerimónia destacam-se a Eucaristia celebrada na Igreja de São Francisco, a Guarda de Honra à Alta Entidade que presidiu à Cerimónia, a Integração do Estandarte Nacional, a Cerimónia de Homenagem aos Mortos e a Imposição de Condecorações a militares e civis. A cerimónia culminou com o desfile das Forças em Parada, onde esteve inserida uma representação de ex-Combatentes, que muito contribuiu para o brilhantismo da Cerimónia.

Após a cerimónia militar, realizou-se à inauguração da exposição na Sala do Capítulo, subordinada ao tema “Guerra Colonial - 50 anos”, seguindo-se o almoço convívio nos Claustros do Convento de São Francisco.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.