15 de setembro de 2011

A Liga dos Combatentes na Operação "Nova Frente III", em Moçambique

A Liga dos Combatentes chegou a Moçambique para mais uma nova missão Operação "Nova Frente III" no âmbito do Programa Conservação das Memórias. A Delegação é composta pelo Major-general Fernando Aguda (Vice-presidente), Tenente-coronel Álvaro Diogo e Tenente-coronel Carlos Correia que contactarão as entidades moçambicanas para obter as autorizações necessárias à exumação dos corpos a efetuar.

A missão decorrerá de 13 a 29 de Setembro de 2011 nos distritos de Gaza (Chibuto - 1 Exumação), Zambézia (Malema - 2 Exumações) e Maputo (Gurué - 1 Exumação) procedendo-se igualmente à receção do Ossário construído pela Liga dos Combatentes em Nampula para 35 urnas.
Essas ações inserem-se nas missões que a LC tem estado a realizar a Moçambique, para localizar, identificar e concentrar corpos de combatentes portugueses mortos durante a guerra nas antigas colónias portuguesas (1961-1974).

A última dessas operações em Moçambique realizou-se em Junho passado, tendo a LC visitado dezena e meia de locais no norte, centro e sul do país. (L.C)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.