14 de julho de 2012

ESTALEIROS DE VIANA DO CASTELO RECEBEU MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, referiu que, até à data, foram recebidos «dezenas de contactos» sobre a reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), havendo neste momento sete interessados, nacionais e internacionais.

«Houve dezenas de contactos (…) e agora irá iniciar-se o processo de consultas formais», afirmou Paulo Braga Lino, acrescentando que espera «poder concluir este processo entre setembro e outubro».

Em declarações aos jornalistas momentos antes da tomada de posse da nova Comissão de Trabalhadores dos ENVC, que decorreu nas instalações de empresa, o Secretário de Estado frisou ainda que a «manutenção do maior número de postos de trabalho será uma condição a ter em conta no processo de reprivatização».

«Acredito profundamente no nosso empenho para encontrar uma solução. Não podemos ter uma situação como aquela de junho do ano passado em que, na prática, tínhamos em cima da mesa uma ordem para despedir mais de 400 trabalhadores», referiu Paulo Braga Lino. (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.