20 de setembro de 2012

Academia da Força Aérea recebe novo Comandante

Teve lugar, no dia 19 de setembro, a cerimónia de rendição de comando da Academia da Força Aérea (AFA), presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, na qual estiveram presentes, para além do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, altas individualidades, militares e civis.


No decorrer da cerimónia tomou posse como Comandante da AFA o Major-General Joaquim Borrego que substitui no cargo o Tenente-General João Cordeiro.

O Major-General Joaquim Borrego assume agora o comando do estabelecimento de ensino superior público universitário militar que tem como missão formar os Oficiais do Quadro Permanente da Força Aérea, habilitando-os ao exercício das funções que estatutariamente lhes são cometidas, conferindo-lhes as competências adequadas ao cumprimento das missões específicas do ramo, promovendo o desenvolvimento individual para o desempenho de funções de comando, direção e chefia, através do desenvolvimento de atividades de ensino, de investigação e de apoio à comunidade. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.