15 de outubro de 2012

Força Aérea recebe conferência NATO

A Força Aérea vai acolher, de 16 a 18 de outubro, nas suas instalações do Centro de Estudos Aeronáuticos, na Academia da Força Aérea, o NATO Air Logistics Board 2012. Este relevante encontro realiza-se anualmente num dos países membros da NATO, tendo a Força Aérea sido convidada pelo Allied Air Command Headquarter Izmir para receber o mesmo.

Este evento procura promover a discussão de diversos temas relacionados com a Logística da componente aérea no sentido de identificar soluções eficientes na utilização dos recursos dos países membros da NATO na execução de operações aéreas.

No evento deste ano serão debatidos os seguintes temas: a reestruturação em curso dos órgãos de comando da NATO e o seu impacto na logística, em particular no comando e controlo; a operacionalização do conceito Smart Defense na área logística; as lições identificadas em operações anteriores (nomeadamente na operação Unified Protector) e o seu impacto na logística; os desafios colocados à logística aérea pela NATO Response Force (NRF); a utilização de soluções multinacionais e a contratação como ferramentas essenciais na optimização de recursos.

O NATO Air Logistics Board 2012 será presidido pelo Deputy Chief of Staff Support do Allied Air Command Headquarters Izmir e participarão representantes das estruturas de Comando da NATO e dos seus países membros.  (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.