22 de dezembro de 2012

AS FORÇAS ARMADAS CONSEGUIRAM «CUMPRIR» AS MISSÕES, FAZENDO «OS MÍNIMOS ESSENCIAIS»

O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que as Forças Armadas conseguiram «cumprir», em 2012, as suas missões, fazendo «os mínimos essenciais».

Durante a videoconferência com os militares portugueses destacados no Afeganistão, no Kosovo e na Somália, no Forte de S. Julião da Barra, em Oeiras, Aguiar-Branco frisou que as Forças Armadas não são uma «exceção à regra de grandes exigências de austeridade e constrangimentos».

Sobre a decisão de não visitar, neste Natal, as Forças Nacionais Destacadas, que permitiu poupar «uns milhares de euros», o Ministro da Defesa referiu que, em 2013, «o equilíbrio das contas públicas»deverá «permitir» que isso volte a acontecer.

«A vontade não é não ir, a vontade é ir. O difícil é tomar decisões que sejam contrárias à nossa vontade e, portanto, para o ano, seguramente, vamos criar condições para o efeito», afirmou ainda.
Relativamente ao Orçamento de Estado para 2013, que o Presidente da República decidiu enviar para o Tribunal Constitucional, Aguiar-Branco referiu que está «tudo tranquilo, é a democracia a funcionar».(MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.