5 de dezembro de 2012

Condecoração do Centro de Educação Física da Armada

O Centro de Educação Física da Armada (CEFA) foi condecorado hoje, dia 05 de dezembro, pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Alexandre Miguel Mestre, com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, pela atividade desenvolvida e pelos serviços prestados ao país nos últimos 50 anos.

O Centro de Educação Física da Armada foi criado a 05 de abril de 1962 e tem como principais missões assegurar a formação de monitores de Educação Física e de nadadores salvadores da Armada, apoiar o Treino Físico do pessoal da Marinha, organizar as provas desportivas da Marinha e assegurar a seleção e preparação das representações desportivas da Marinha. no CEFA já foram formados mais de um milhar de Oficiais, Sargentos e Praças provenientes dos Ramos das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana, da PSP e dos Países de Língua Oficial Portuguesa.


Destaca-se também o papel desenvolvido no âmbito da medicina desportiva e o apoio à sociedade civil, como por exemplo o desporto escolar, as federações de futebol, andebol e râguebi, clubes e a investigação universitária.

O Centro de Educação Física da Armada comemora este ano 50 anos e ao longo deste meio século de existência vários têm sido os clubes e seleções das mais variadas modalidades a escolherem o CEFA para a sua preparação, como por exemplo as seleções nacionais de futebol, que treinaram em 1984 para o Europeu de França e em 1986 para o Mundial do México, as seleções de Rugby de Sub 19 e Sub 16 masculinos e a seleção feminina de Sevens, equipas nacionais da 1ª e 2ª Liga de futebol e mais recentemente os campeões angolanos de andebol, "1º de Agosto".(MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.