6 de dezembro de 2012

Frota C-295M alcança 10.000 horas de voo

No dia 5 de dezembro e numa cerimónia presidida pelo Chefe de Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José Pinheiro, foram assinaladas as 10.000 horas de voo da frota C-295M, operada pela Esquadra 502 “ELEFANTES” desde Fevereiro de 2009.

A comemoração das 10.000 horas de voo do sistema de armas C-295M, que contou com a presença das altas patentes militares, dos Presidentes da Airbus Military, da DEFAERLOC e da EMPORDEF, iniciou-se com uma reunião entre as chefias militares, o Presidente da Airbus Military e a Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF FISS) do contrato de prestação de serviços logísticos associados de manutenção (FISS - Full in Service Support) das Aeronaves de Transporte Tático e Vigilância Marítima – C-295M.
Seguiu-se a cerimónia no hangar da Esquadra 502, onde foi apresentado um filme histórico sobre a Esquadra e o C-295, e na qual o Comandante dos “ELEFANTES”, Tenente-Coronel Pedro Bernardino, e o CEMFA proferiram algumas palavras alusivas ao evento.
Terminada a cerimónia, as entidades convidadas visitaram a exposição temática sobre “O sistema de armas C-295M, suas valências e capacidades operacionais” e, já no exterior, presenciaram a aterragem de uma aeronave com pintura alusiva a este marco histórico. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.