17 de maio de 2013

OBSERVADORES DA ARGÉLIA E DA TUNÍSIA EM SANTA MARGARIDA

No âmbito do Plano de Cooperação Bilateral 2013/2014 entre Portugal, a República Democrática e Popular da Argélia e a República da Tunísia, a Brigada Mecanizada (BrigMec) recebeu, entre os dias 07 e 12 de Maio de 2013, uma delegação de Oficiais dos dois países com a finalidade de observarem o “EXERCICIO ROSA BRAVA 13”, cujo cenário se desenvolveu num conflito de alta intensidade no quadro evolutivo da escalada da violência numa operação de Manutenção de Paz.

Durante a sua permanência na Brigada Mecanizada, para além da organização da BrigMec e contacto com os principais sistemas de armas, os Oficiais visitantes tiveram o oportunidade de observar a consecução de várias tarefas desenvolvidas pelas unidades da BrigMec, designadamente, planeamento e execução de tarefas primárias no quadro das operações ofensivas, num ambiente operacional caracterizador dos conflitos de alta intensidade.

No domínio cultural, as duas delegações visitaram os principais locais históricos e turísticos da região, actividade cultural que contou com o prestimoso apoio das autoridades e organismos locais.

No final, comitiva de observadores teve oportunidade de expressar ao Comandante da Brigada Mecanizada, Major-General António Menezes, o seu reconhecimento pelo modo como foram recebidos, sublinhando a proficiência e prontidão das tropas que servem o Exército Português na Brigada Mecanizada e que elevam o nome de Portugal. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.