17 de maio de 2013

Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visita Exército e assiste ao exercício “Rosa Brava”

Berta Cabral foi recebida pelo Chefe de Estado-Maior do Exército, General Pina Monteiro, pelo Vice-CEME, Tenente General Campos Gil, pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente General Hernandez Jerónimo, e pelo Comandante da Brigada Mecanizada, Major General Faria Menezes. Como convidados, estiveram também presentes os Chefes de Estado-Maior dos outros ramos das Forças Armadas, Almirante Saldanha Lopes (Armada) e General José Pinheiro (Força Aérea).

O General Pina Monteiro realçou o facto de, pela primeira vez na história da maior unidade militar portuguesa, ter sido feita Guarda de Honra a uma mulher, no mesmo dia em que, curiosamente, o comando do esquadrão dos carros de combate Leopard no exercício "Live Fire Exercise LFX" ter pertencido a outra mulher, a Capitão Correia.

Berta Cabral conheceu de perto um carro de combate e visitou o posto de comando das operações antes de confraternizar com grande parte dos intervenientes no exercício, a quem agradeceu o empenho e a competência. “Tive muito orgulho em estar aqui”, disse Berta Cabral, acrescentando ter consciência de que “sem treino há desmotivação” e prometendo estar do lado de quem “sente e vivência a sua actividade profissional” como os militares presentes.

No início da visita, o General Pina Monteiro fez um retrato do Exército a Berta Cabral e aproveitou a ocasião para, na perspectiva do ramo que chefia, realçar os aspectos mais sensíveis da reforma em curso nas Forças Armadas. (Defesa Nacional)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.