O Ministro da Defesa Nacional inicia amanhã uma visita de dois dias ao Dubai, com o objectivo de reforçar as relações bilaterais e promover as indústrias de Defesa nacionais, em especial do sector aeronáutico.
A visita, feita a convite do príncipe herdeiro Sheikh Mohamed Bin Rachid al-Maktoum, tem início com um almoço de trabalho com empresários e comunidade portuguesa na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.
José Pedro Aguiar-Branco prossegue com uma apresentação das empresas portuguesas do sector aeronáutico e da Base Tecnológica e Industrial da Defesa aos representantes das empresas portuguesas e dos Emirados.
No domingo, o Ministro da Defesa Nacional visita o “Dubai Air Show” a maior feira aeronáutica do Médio Oriente e um dos principais certames aeronáuticos internacionais, realizado no Dubai desde 1989.
A OGMA, a Tekever, a Embraer e a CEIIA são as empresas na área da segurança e da defesa que vão estar representadas no “Dubai Air Show” e cujos stands serão visitados por José Pedro Aguiar-Branco.
Durante a tarde de domingo, o Ministro da Defesa Nacional visitará os stands no certame aeronáutico com empresas nacionais e locais, como é o caso do fundo soberano de Abu Dhabi Mudabala, focado no investimento em múltiplos sectores de actividade e em parcerias internacionais ou da holding Tawazun que, desde 2007, desenvolve parcerias industriais e investimento estratégico, nomeadamente na área da Defesa.
A empresa portuguesa de formação aeronáutica Gestair, que tem apostado na internacionalização e na atracção para os seus centros de formação em Portugal de alunos de diversas nacionalidades, nomeadamente dos Emirados Árabes Unidos, receberá também a visita de Aguiar-Branco.
Durante a preparação desta visita, o Ministro da Defesa Nacional recebeu representantes de 22 empresas nacionais na área da Defesa para recolher contributos sobre o potencial do mercado dos Emirados e da região do Golfo. (Defesa Nacional)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.