14 de março de 2014

ENTREGA DO ESTANDARTE NACIONAL AO 1º BIMEC/KFOR

No passado dia 28 de Fevereiro decorreu a cerimónia de entrega do Estandarte Nacional ao 1º BIMec/KFOR, presidida por S.Exª o General Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos António C.H. Jerónimo, e em que o Comandante do 1ºBIMec/KFOR, TCor Brito Teixeira, recebeu das mãos do Exmo Comandante da Brigada Mecanizada, MGen Faria Menezes, o Estandarte Nacional que ficará à sua guarda. Dirigindo-se aos militares do 1ºBIMec/KFOR, o MGen Faria Menezes relevou a crença e confiança nas capacidades da força e exortou à dignificação do nome da Brigada Mecanizada, das Forças Armadas e de Portugal.

A cerimónia contou com a presença de várias entidades oficiais e com os familiares da força que vai ser destacada para o Teatro de Operações (TO) do Kosovo e foi precedida de uma demonstração de capacidades na Carreira de Tiro A7 – D. Pedro.

Nesta demonstração foi possível a todos os presentes tomarem contacto com o espectro de tarefas que o 1ºBIMec/KFOR poderá desempenhar no TO onde irá ser destacado. Assim, foi possível observar o emprego de capacidades como Crowd Riot Control, ISR (com apoio de UAV), Apoio à Mobilidade e Apoio Sanitário, tendo a aplicação dos seus meios escalado até ao emprego em acções convencionais de combate. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.