“O Ministério da Defesa Nacional dá uma grande importância às Forças Nacionais Destacadas, para as quais é preciso providenciar condições orçamentais, apesar das grandes restrições. Aos que vão cumprir mais uma missão em nome de Portugal, vão levar a nossa Bandeira e honrá-la, fica o compromisso de que nada do essencial vos faltará”, disse Berta Cabral, desejando “bom trabalho, boa missão e o melhor regresso, na certeza de que quem fica na retaguarda também pugnará para que a missão seja um êxito”.
As palavras de “estímulo, apreço e confiança” foram dirigidas por Berta Cabral ao 8.º Contingente Nacional, esta quarta-feira, durante a visita que realizou ao Polígono de Tancos, onde decorre o Exercício Kabul 141, acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Jerónimo.
O 8.º Contingente Nacional da International Security Assistance Force (ISAF) da OTAN é composto por 55 homens da Brigada de Reacção Rápida do Exército, comandados pelo Coronel Nuno Cardoso, e partirá no próximo mês para o Afeganistão, a fim de assessorar a 111.ª Divisão de Cabul, que integra cerca de 9 mil homens e é responsável pela segurança da capital afegã.
Numa altura em que as forças da ISAF vão sendo reduzidas, o contingente português continuará também a assegurar treino e apoio à Escola de Aeronáutica Militar das Forças Armadas afegãs (ANA). (Defesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.