3 de junho de 2014

Militares portugueses visitam Brigada do Exército Afegão

Elementos do 8º Contingente Nacional (8º CN) realizaram, no passado dia 26 de maio e a convite do Comandante da Kabul Capital Divison (KCD), Tenente-General Qadam Shah, uma visita de trabalho enquadrada nas inspecções do Ministério da Defesa às unidades do Exército Afegão (ANA), ao Centro de Treino de Darulaman, a Sul da cidade de Kabul, local onde se encontra aquartelada a 1ª Brigada da 111ª Divisão.

Militares portugueses visitam Brigada do Exército Afegão Militares portugueses visitam Brigada do Exército Afegão .

Foi a primeira visita dos militares do 8ªCN/ISAF a uma das Brigadas da 111ª Divisão, desde a sua chegada ao Teatro de Operações, no passado dia 3 de maio. A comitiva portuguesa era constituída pelo Senior Advisor, Coronel Nuno Cardoso e mais 4 elementos da Military Advisor Team (MAT).Em reunião final, foram passadas em revista as principais dificuldades com que se debate aquele comando, tendo em vista a grande operação em curso de apoio à realização da 2ª volta das eleições presidenciais, a decorrer no próximo dia 14 de Junho.

Durante a visita, o Comandante da Kabul Capital Divison, o Tenente General Qadam Shah, inspeccionou o treino e a instrução das tropas.

O programa da visita terminou com um almoço de trabalho entre os militares portugueses presentes e os oficiais do Comando da Divisão, da 1ª Brigada, que tiveram a oportunidade de degustar, pela primeira vez, a comida típica afegã. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.