15 de setembro de 2014

MILHARES DE PESSOAS VISITARAM A BASE AÉREA N.º1

Milhares de pessoas visitaram a Base Aérea N.º1 (BA1), em Sintra, no “Dia de Base Aberta” que se realizou dia 14 de Setembro. Baptismos de voo, exposição de várias aeronaves e demonstrações de capacidades foram apenas algumas das actividades a animar o evento, inserido nas comemorações do 62.º Aniversário da Força Aérea.

Das 10h00 às 16h30, foi possível conhecer as aeronaves EPSILON, CHIPMUNK, ALOUETTE III, ALPHA JET, DO27 e C–295M. No caso desta última, operada pela Esquadra 502 “Elefantes”, os fãs acabaram por ser brindados com três baptismos de voo, numa experiência, dita por muitos, “inesquecível”.

Já com os pés assentes na terra, quem se deslocou à BA1 teve ainda oportunidade de experimentar um simulador de voo, de contactar com a Secção de Assistência e Socorro, de ‘subir’ à torre de controlo, de assistir a demonstrações de falcoaria e de desfrutar de exibições da Secção Cinotécnica.

A próxima Unidade a abrir portas ao público é o Aeródromo de Manobra N.º 1, em Ovar, nos dias 27 e 28 de Setembro. (Fonte: Força Aérea)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.