21 de setembro de 2015

A Força Aérea Portuguesa participa na Operação Hera

A Força Aérea Portuguesa mantém desde 22 de Agosto e no âmbito da Agência Europeia FRONTEX, participação na Operação Hera, na costa ocidental africana, com uma aeronave C-295M e respectiva tripulação.

Embora a finalidade da missão seja a detecção e localização de embarcações suspeitas de migração ilegal, as tripulações estão também preparadas para responder a qualquer pedido de Busca e Salvamento. É precisamente nesta área que o meio nacional já foi envolvido por diversas vezes, sendo a mais recente a busca por uma aeronave Hawker HS-125, desaparecida.

O C-295M, em conjunto com outros meios de busca e salvamento, tem efectuado inúmeras missões em busca da aeronave desaparecida não tendo, até ao momento, sido avistados quaisquer objectos que possam ser considerados correspondentes à aeronave desaparecida.

O destacamento nacional, que participa na Operação Hera que terminará dia 30 de Setembro de 2015, efectuou já um total de 23 missões, patrulhando mais de 1.200.000 Km2. Foram investigadas quase 2000 embarcações e realizadas cerca de 80 horas de voo. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.