18 de outubro de 2015

Exército russo diz que abateu 60 alvos

O exército russo anunciou este domingo que abateu 60 alvos "terroristas" na Síria nas últimas 24 horas, prosseguindo a estratégia dos últimos dias e "alterando completamente" a organização dos grupos jihadistas visados na região. 

No total, a força aérea russa realizou nas últimas 24 horas 39 ataques contra 60 alvos, mais do que os 49 alvos atingidos no sábado, de acordo com um comunicado do Ministério da Defesa russo. 

Os raides aéreos mais recentes foram lançados nas províncias de Hama (centro), Homs (centro), Aleppo (noroeste), Latakia (oeste) e na região da capital, Damasco, de acordo com o Governo russo.

Em Hama, os militares russos assinalaram a destruição de um posto de comando da coligação jihadista Jaich al-Fatah (Exército da Conquista), que inclui a Frente al-Nusra, o rama da Al-Qaeda na Síria. 

"Os ataques aéreos tiveram como resultado a viragem completa da gestão da organização al-Fatah Jaich nesta aérea, obrigando os guerrilheiros a abandonar as suas posições", declarou o Ministério da Defesa russo. 

Em Homs, os aviões russos destruíram "uma vasta rede de túneis fortificados" que eram usados pelos jihadistas para entrar e sair da linha da frente do combate, sem o conhecimento do exército sírio. (Correio Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.