18 de dezembro de 2015

Comemorações do Dia da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5

Decorreram no dia 04 de Dezembro, em Vendas Novas, as tradicionais comemorações do dia da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5 (RA5), com diversas actividades de natureza militar e cultural.

O dia iniciou-se com a alvorada festiva, o içar da Bandeira Nacional e uma Missa de Sufrágio e de Acção de Graças em honra de todos os Artilheiros, seguindo-se as cerimónias militares com a Guarda de Honra, acompanhada por salvas de Artilharia, a Sua Excelência o General Chefe do Estado-Maior do Exército, uma parada militar, com efectivos de todas as Unidades de Artilharia, e uma demonstração de capacidades e meios de Artilharia.

Seguiu-se uma Sessão Solene, onde foi atribuído o prémio Revista de Artilharia, uma palestra relativa à Artilharia no Teatro de Operações da Ucrânia, uma apresentação sobre a Companhia de Sistemas de Vigilância do Agrupamento de Informações, Vigilância, Aquisição de Objectivos e Reconhecimento (ISTAR) e o lançamento dum livro sobre o Corpo de Artilharia Pesada Independente.

No final do dia decorreu, no Auditório Municipal de Vendas Novas, um concerto da Orquestra Ligeira do Exército, aberto à população. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.