9 de abril de 2016

FRAGATA NRP VASCO DA GAMA VISITA SÃO TOMÉ E PRINCIPE

A fragata NRP VASCO DA GAMA, no âmbito das Forças Nacionais Destacadas, fundeou na Baía de Ana Chaves, em São Tomé e Príncipe, no período de 04 a 06 de Abril.

Esta visita visou apoiar os projectos em curso no domínio da cooperação técnico-militar, potenciando as capacidades de defesa e segurança marítima, e as relações de amizade e confiança entre os dois países.

A presença do navio na Baía de Ana Chaves, ilha São Tomé, permitiu ainda renovar o espírito de equipa e generosidade da sua guarnição mediante uma iniciativa solidária que recolheu junto dos seus elementos, famílias e amigos, diversos livros escolares e brinquedos, e entregou a uma missão da Igreja Católica em Neves, Lembá.

Pouco horas antes de o navio suspender e largar para uma escala logística em Tema, no Gana, ainda recebeu a visita de Sua Excelência o Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe e outros membros do Governo, tendo sublinhado o "reconhecimento das excelentes relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe no domínio da defesa e do mar". (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.