16 de junho de 2017

Exercício IRON WOLF 17

Em 12 de Junho de 2017, na área de treino de Pabradė, Lituânia, decorreu a cerimónia militar do hastear da Bandeira Nacional, da Bandeira dos países participantes e a Bandeira da NATO, marcando-se assim o início do Exercício IRON WOLF 17 (IW17).

O Exercício IW17 decorre na Lituânia e encontra-se integrado no Exercício SABER STRIKE 2017, este último organizado pelo US Army Europe e decorre simultaneamente nos Estados Bálticos (Lituânia, Estónia e Letónia) e na Polónia. Tem como finalidade treinar e avaliar as UEB no planeamento e condução de operações e melhorar o nível de interoperabilidade das forças multinacionais. Portugal faz-se representar com uma Companhia de Atiradores, proveniente do Regimento de Infantaria N. º14 (Viseu), da Brigada de Intervenção, que se encontra naquele país a contribuir para o reforço das forças da NATO, no quadro das Assurance Measures. Esta Companhia tem um efectivo de 118 militares e está equipada com as VBR Pandur II 8x8.

Durante o Exercício IW17, atuará integrada no 2nd Combined Arms Battalion da Minesota Army National Guard (2CAB/MNARNG), constituindo-se com uma unidade de manobra daquele Batalhão.

O Exercício IW17 iniciou-se no dia 12 de Junho e decorre até ao próximo dia 22 de Junho. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.