1 de maio de 2018

Militares do Exército português envolvidos em confrontos na capital da República Centro Africana

A Força de Para-quedistas em missão das Nações Unidas na República Centro Africana (MINUSCA) foi hoje activada cerca das 11h45, para responder a uma situação de troca de tiros próximo de uma igreja católica a sul do 3º distrito na capital de Bangui (Notre Dame de Fátima).

A Força portuguesa activada pelo Comando da Força conjunta de Bangui (Joint Task Force Bangui), dirigiu-se para o local com o objectivo de proteger os civis e recolher informação para esclarecer a situação.

Ao chegarem às proximidades do local dos confrontos, a Força portuguesa foi flagelada com vários disparos de armas ligeiras, tendo prosseguido movimento para a referida Igreja.

Depois de reorganizados defensivamente na igreja, juntamente com outras unidades de capacetes azuis da MINUSCA e elementos da polícia local, com o fim de proteger a população, a Força portuguesa executou fogo e movimento, efectivando a segurança na área.

Posteriormente foram efectuadas patrulhas de segurança na área, mantendo a Força de Reacção Rápida portuguesa, neste momento, unidades na área a executar patrulhas e segurança ao local. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.