22 de outubro de 2018

RADAR DO PICO ARIEIRO ENTREGUE À FORÇA AÉREA EM NOVEMBRO

O Radar nº4, no Pico do Arieiro, deverá entrar em funcionamento permanentemente e ser entregue à Força Aérea “muito em breve”, antes do final do ano, “eventualmente no próximo mês de Novembro”.

A perspectiva é do Tenente-Coronel António Matos, novo responsável pela estação. O comandante esteve esta manhã no Palácio de São Lourenço em audiência de apresentação de cumprimentos ao representante da República, Ireneu Barreto.

Em declarações ao JM, António Matos referiu que o seu objectivo é pôr o Radar a funcionar “nas melhores condições”. A estação do Radar do Pico do Arieiro está ainda numa fase de entrega, ainda não está sob a alçada da Força Aérea, “embora esteja a funcionar e a ser usado”. Há questões contratuais a serem resolvidas e há ainda a necessidade de alguns testes, “que se prevêem para muito breve para que o radar seja entregue em pleno à Força Aérea”.

O tenente-coronel está convicto que será possível concretizar esse objectivo “antes do final do ano, eventualmente durante o mês de Novembro”. (JM Madeira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.