O Radar nº4, no Pico do Arieiro, deverá entrar em funcionamento permanentemente e ser entregue à Força Aérea “muito em breve”, antes do final do ano, “eventualmente no próximo mês de Novembro”.
A perspectiva é do Tenente-Coronel António Matos, novo responsável pela estação. O comandante esteve esta manhã no Palácio de São Lourenço em audiência de apresentação de cumprimentos ao representante da República, Ireneu Barreto.
Em declarações ao JM, António Matos referiu que o seu objectivo é pôr o Radar a funcionar “nas melhores condições”. A estação do Radar do Pico do Arieiro está ainda numa fase de entrega, ainda não está sob a alçada da Força Aérea, “embora esteja a funcionar e a ser usado”. Há questões contratuais a serem resolvidas e há ainda a necessidade de alguns testes, “que se prevêem para muito breve para que o radar seja entregue em pleno à Força Aérea”.
O tenente-coronel está convicto que será possível concretizar esse objectivo “antes do final do ano, eventualmente durante o mês de Novembro”. (JM Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.