10 de novembro de 2018

Portugal solidário na República Centro-Africana

O contingente nacional da Missão da União Europeia na República Centro-Africana (EUTM RCA) tem participado nos últimos onze meses em acções de solidariedade, em coordenação com os Ministérios da Defesa e da Saúde da República Centro-Africana.

As actividades realizadas têm abrangido o apoio à educação, através da distribuição de material escolar, a divulgação de boas práticas de saúde e higiene, bem como, o apoio à proteção do meio ambiente.

Neste âmbito, o Comandante desta missão, o Brigadeiro-General Hermínio Maio, do Exército Português, inaugurou, no dia 26 de Outubro, no hospital militar da Forças Armadas da República Centro-Africana em Bangui e na presença das autoridades centro-africanas e de militares portugueses, a primeira incineradora para resíduos hospitalares dos grupos não perigosos I e II.

Este projecto, liderado pelo contingente português, em coordenação com as autoridades centro-africanas, contribui para o aperfeiçoamento do conhecimento dos recursos humanos do hospital na correta triagem dos diferentes tipos de resíduos hospitalares, potenciando a segurança e higiene em proveito das crianças e da população em geral de Bangui.

A Missão da União Europeia na República Centro-Africana é liderada por Portugal e é composta actualmente por 164 militares de 11 países, sendo 45 dos três ramos das Forças Armadas portuguesas. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.