17 de setembro de 2019

Ministra da Defesa Nacional da República Centro-Africana visita Regimento de Comandos

(Exército)A Ministra da Defesa Nacional da República Centro-Africana (RCA), Eng. Marie-Noëlle Koyara, visitou ontem o Regimento de Comandos (RCmds), na Serra da Carregueira, tendo sido recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Davide Guerra Pereira, estando presentes outras entidades militares.

No RCmds, após serem prestadas as honras, a Ministra da Defesa Nacional da RCA participou na cerimónia de homenagem aos “Mortos Comandos", seguindo-se uma apresentação que visou a missão, a organização, a formação ministrada pela Unidade, o emprego e o treino do encargo operacional do Regimento.

A delegação visitante ficou a conhecer mais em pormenor a realidade dos “Comandos" do Exército Português ao visitar uma exposição de equipamentos, meios e capacidades do Batalhão de Comandos.

No decorrer do encontro foram realçadas as diversas missões que têm sido atribuídas aos “Comandos", em especial a da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização na RCA, na qual tem sido destacada a importância das Forças portuguesas naquele Teatro de Operações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.