A fragata “Corte-Real” chegou hoje à cidade da Praia, no âmbito da viagem de Instrução dos Cadetes do 3º ano da Escola Naval Portuguesa.
O navio largou de Lisboa a 28 de Junho, e permanecerá no Arquipélago de Cabo Verde até 20 de Julho. Neste período participará nas Comemorações dos 550 anos da Descoberta de Cabo Verde e do 35º aniversário da sua Independência Nacional, a realizar em 05 de Julho na cidade da Praia.
A visita permitirá também, no âmbito da Iniciativa “Mar Aberto 2010”, cooperar com a Guarda Costeira da República de Cabo Verde, fuzileiros e outras agências governamentais ligadas à fiscalização marítima, através da formação e execução de exercícios, no âmbito da vigilância, fiscalização e abordagem no mar, bem como na preparação de operações de segurança marítima, incluindo um exercício de operações anfíbias de apoio à população civil.
No âmbito do Projecto “Cabo Verde 2010”, organizado por uma ONG (organização não governamental) portuguesa, irão ser desembarcados na ilha da Boavista, diverso material médico e escolar para apoio na região.
A fragata "Corte-Real" é comandada pelo Capitão-de-fragata João Paulo Silva Pereira, tem 183 militares da guarnição, e adicionalmente, tem embarcado um reforço de 13 fuzileiros e 2 agentes da Polícia Marítima. Traz também a bordo, o seu helicóptero orgânico e diversos meios de projecção anfíbia. No âmbito da Viagem de Instrução da Escola Naval, tem embarcados 34 Cadetes, um dos quais da RCV, acompanhados pelo Director de Instrução e Comandante de Companhia.(Marinha Portuguesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.