O chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) adiantou hoje, sexta-feira, que já existem cerca de 30 viaturas Pandur formalmente aceites e que o ramo está desde a passada segunda-feira a trabalhar com a Steyr nas viaturas que apresentam problemas.
"Nós estamos agora a participar com a Steyr nos chamados 'reworks' ,das Pandur, nas Oficinas Gerais de Material do Exército (OGME), e a nossa expectativa é sempre positiva, no sentido de que as soluções encontradas respondam a uma preocupação do Exército, que é equipar a Brigada de Intervenção (BI) com as 273 viaturas", afirmou o general Pinto Ramalho.
O CEME falava aos jornalistas à margem da cerimónia de comemoração do 33º aniversário do Regimento de Transmissões, em Lisboa, que marca também o início das comemorações do bicentenário do Corpo Telegráfico.
José Luís Pinto Ramalho adiantou existirem entre 120 a 122 viaturas já entregues e que, segundo dados de ontem, quinta-feira, estão já em processo de garantia "à volta de 30".
O chefe militar referiu que o Exército está "neste momento a participar com técnicos da Steyr," na resolução das deficiências apresentadas pelas Pandur.
"As viaturas já aceites a 100%, e na garantia, são excelentes viaturas, as outras aguardamos e participaremos no que for possível, sobretudo pela experiência que temos da própria viatura e com a participação do nosso pessoal, que queremos cada vez mais empenhado nas operações de manutenção e sustentação deste equipamento", salientou. (JN)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.