As cerimónias do Dia do Exército centram-se este ano na cidade de Castelo Branco, onde cerca de 1500 homens e 50 viaturas vão integrar a sessão militar solene que se assinala a 24 de outubro.
Em conferência de imprensa, o major general Rovisco Duarte explicou que “Castelo Branco assume uma posição estratégica para estas comemorações” dada a proximidade das Unidades de Santa Margarida e Tancos e o facto de alguns militares já se encontrarem posicionados na região para o Exercício Orion.
Joaquim Morão, presidente da câmara municipal, lembrou que atendendo à tradição militar de Castelo Branco, será “um orgulho para os albicastrenses poderem assistir ao desfile dos militares pela cidade”.
Além das comemorações se centrarem em Castelo Branco, no dia 21 de outubro terão lugar na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, realizadas em parceria com a Academia Militar. Nesta data, decorrem as Jornadas Académicas sobre o tema “Liderança organizacional: uma visão académica e militar”.
Ainda no dia 22, em Coimbra, será rendida homenagem a D. Afonso Henriques, patrono do Exército, junto ao seu túmulo na igreja de Santa Cruz.(As Beiras)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.